Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

PSICOLOGIA ONLINE


​A Orientação Psicológica Online é um atendimento que deverá focar a queixa ou dificuldade mais imediata do cliente (individual e de casal). Tem a finalidade trabalhar sobre o foco delimitado em conjunto (psicóloga e cliente) para o alcance de um resultado também planejado em comum acordo.
Os atendimentos online visam atender as demandas específicas sobre relacionamentos amorosos, maternidade, sexualidade masculina e feminina, relacionamento entre pais e filhos, educação afetivo-sexual para adolescentes, entre outras demandas. A duração de cada atendimento é de 50 minutos. Além disso, são disponibilizados atividades, exercícios, vídeos, leituras e todo o suporte necessário para a orientação psicológica.

As consultas de psicologia e de sexologia online são muito semelhantes às consultas presenciais. Você pode ver alguns exemplos clicando aqui. O que muda são os canais de comunicação, o que confere maior flexibilidade e rapidez ao processo. Os resultados são comprovadamente tão bons quanto as consultas presenciais.

As consultas são uma alternativa para quem:

​Tem dificuldades em aceder a um gabinete presencial devido à distância geográfica ou um impedimento físico; 
Viaja com frequência ou mudou de residência e quer continuar o acompanhamento;
Sente alguma dificuldade no contacto social e em falar presencialmente das questões que o preocupam;
Esteja familiarizado com as novas tecnologias e se sente à vontade a usar ferramentas como o chat ou o skype;
Quer poupar tempo nas deslocações;
Prefere as sessões online, na comodidade do seu lar ou trabalho;

As vantagens das consultas são:

Tão eficaz quanto a consulta presencial, havendo bons resultados;
Menor custo pois não há necessidade de deslocação para uma consulta presencial;
Flexibilidade de comunicação, pois permite um contacto terapêutico mais frequente e usando diferentes canais de comunicação, pois a sessão online evita deslocações e tempo de espera;
Totalmente confidenciais, pois seguem as mesmas obrigações éticas que as consultas presenciais inerente ao exercício profissional do psicólogo.

Como funcionam as consultas?

As consultas online abordam de modo focado as questões pontuais e específicas sendo feito pela Internet. Utiliza aplicativos de comunicação por voz e vídeo em tempo real (SKYPE), mensagens instantâneas de texto (CHAT) ou correio eletrônico (E-MAIL). É necessário que o atendimento seja feito através de um computador ou dispositivo (TELEMÓVEL ou TABLET) com conexão estável de banda larga na Internet. ​Tem a duração de 50 minutos cada, mantendo-se assim focada e objetiva. 

​Faltas e atrasos:

Em casos de desistência a psicóloga deve ser comunicada com 24 horas de antecedência através do email dra.mirian.valente@gmail.com. Caso ocorra problemas técnicos ou de conexão por parte da psicóloga, o atendimento será reagendado em nova data e horário sem nenhum ônus para o cliente.

​Formas de pagamento:

As formas de pagamento disponíveis são: transferência bancária.

​Agendamento da consulta:

O cliente deve preencher o formulário eletrônico no menu MARCAÇÕES para fazer seu cadastro. Após o envio do formulário, obterá um e-mail resposta em até 24hs com as informações necessárias.

Segurança e Sigilo Profissional

Em qualquer contexto de atendimento, o sigilo na prática dos serviços de psicologia é fundamental. O sigilo nas informações trocadas na orientação psicológica é direito do cliente e de responsabilidade do psicólogo. Recomendamos que o cliente tome alguns cuidados para preservar o sigilo, a segurança das informações e possibilitar um ambiente virtual seguro:

Usar antivírus atualizado; 
Ativar o firewall do seu sistema operacional; 
Acessar computador pessoal em rede de internet segura; 
Não utilizar computadores públicos; 
Apagar os históricos de conversas do chat; 
Desativar a opção de salvar senhas no seu computador e não compartilhar elas com ninguém; 
Fazer uso de fone com microfone.

Comentários

Postagens mais visitadas